Domingo, 18 de Março de 2012

Maia!

Mais uma viagem, mais um concerto! E desta vez, Maia. Uma cidade encantadora e recheada de cartazes alusivos à nossa banda. Fingertips!!!

Logo, à chegada deparei-me com o cartaz distinto e com um brilho, o qual me alegrei  de vê-lo espalhado por toda esta cidade. Por entre um rodopio de gente e bagagem. Malas, contentores e luzes, os preparativos iniciavam bem cedo e todos estavam organizados para mais uma preparação do que viria a ser um grande concerto.
 

O dia estava a iniciar e foi recheado de energia, alegrias, muito trabalho, peripécias e brincadeiras( sim, porque o Mister Cabeça De Burro veio fazer-nos uma rápida visita á Maia, vindo lá da serra e fazendo um pequeno corte na sua viagem para os planaltos do Alentejo e nem queiram imaginar as risadas que demos…).


 

Mas o almoço nos espera e como os bons trabalhadores e o repórter merecem, na terra das belas francesinhas, nada melhor que comer uma.

As obrigações chamam e a banda já corre para os estúdios do Porto Canal para mais uma entrevista. Alegres e bem-dispostos responderam às perguntas colocadas e encantaram-nos como sempre com as músicas que aí cantaram. Pois, deviam ter visto o programa “À conversa com Ricardo Couto”, no Porto Canal.

 


Mas, ao mesmo tempo, os preparativos avançavam e os rapazes por entre guitarras, fios, colunas e luzes continuavam a construir toda a estrutura para o ansiado concerto no fórum da Maia. As meninas percorriam as ruas, escolas e centros comerciais espalhando os flyers. Risonhas e com muita energia contagiavam aqueles que recebiam as informações acerca do concerto da nossa banda, Fingertips. E não paravam para que todos tivessem a grande notícia da nossa presença na cidade da Maia e já muitos tinham ouvido ou visto a informação. E nem, os leões e macacos foram esquecidos!!! (só não compareceram ao concerto, devido a falta de autorização por parte dos seus superiores).
 

Mas como nem tudo é perfeito e com toda esta correria e o nosso S.Pedro a não decidir se o tempo está um sol escaldante ou um frio de rachar…a nossa Joana que tinha tido uma semana cansativa e se encontrava adoentada (só bebendo água e sem poder falar toda a semana, como referiu no concerto…), pregou-nos um susto (e que susto…!!!) As suas cordas vocais estavam um pouco “feridas”. Mas, porque a Joana se esforça e gosta de estar no seu melhor, viria a mostrar-nos toda a sua gama e empenho e tudo não se passou de um susto. Sim, porque a sua energia é contagiante e o público viria a mostrar o seu carinho pela vocalista dos Fingertips.

 

E assim foi, os quatro elementos da banda sobem a palco com uma sala cheia e com imensas expectativas para este concerto. O carinho e excelente recepção foram logo notados nas primeiras músicas pelos aplausos e sorrisos abertos deste querido público da Maia. Joana, apesar de se encontrar adoentada, ali estava impecável e cheia de energia que contagiava o público a cada música que passava. Sim, porque ela estava ali para eles e mais que tudo para os fazer deliciar pela sua voz.

 

“Thinking about you” é uma música emotiva cheia de frases apaixonadas e no público, por entre, imensas fotografias, telemóveis a gravar, pairava o amor na ar e os mais apaixonados beijavam-se.
 

Aos primeiros acordes do single lançado “Running Out of Time” a agitação sentiu-se e o público preparava-se para cantarolar a música com a banda. Um momento bonito de interacção (entre o público e a banda). 

 

 

Mas como tudo acaba (Ohhhhh…queremos mais!!) o concerto chegaria ao fim. As pessoas saíam e entre a compra dos cds (baratinho amigos, muito baratinhos!!) esperavam ansiosos para a sessão de autógrafos e fotos. Entre uns cliques daqui, flash de acolá e autógrafos, eles recebiam os seus fãs, acolhendo-os como eles merecem.



Pois, Maia recebeu-os de braços abertos e com uma simpatia extrema. Muito positivo!


E aí vou de viagem até Portalegre…

 

- Bunny


publicado por thefingertips2tour às 20:48
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De anabela a 19 de Março de 2012 às 08:56
A malta do norte é fantástica. Estão sempre em cima do acontecimento.


De Luís Henriques a 24 de Março de 2012 às 23:54
Nice!


Comentar post

Apresentação

Olá, nós somos os Fingertips! Nos próximos meses vamos percorrer Portugal, de Norte a Sul, com a nossa Tour. E tu vens connosco!! Vamos percorrer milhares de km, visitar dezenas de cidades, conhecer mais e mais pessoas e aqui deixaremos o nosso olhar sobre as emoções que vamos viver. Vamos poder contar com o Bunny (Special 2) para as Grandes Reportagens, entrevistas V.I.P. (Vidas, Ideias e Pensamentos) e mexericos!! Estás preparado? Vamos descolar em 10, 9, 8......1…

Tour

24 Maio - Évora
Teatro Garcia Resende - 21H30

25 Maio - Beja
Cine-Teatro Pax Julia - 21H30

26 Maio - S. Pedro do Sul
Cine-Teatro - 21H30

Consultar datas da Tour "2"

Ouvir

Ouvir o single "Running Out Of Time" no Music Box

Ouvir o álbum "2" no Music Box

pesquisar

 

posts recentes

Fingertips por detrás dos...

All In

A Sombra do Abraço

Anéis de rubi no Rivoli

Ao vivo e'auscultadores!!

A trilogia...parte I e II

Já chegaram os cavaleiros...

Desenhos de amor

Aveiro sobre rodas

Regresso às aulas!!

arquivos

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

tags

todas as tags

SAPO Blogs

subscrever feeds