Segunda-feira, 9 de Abril de 2012

Guimarães

Guimarães, cidade da Europeira da Cultura que, evidentemente, os Fingertips teriam de pisar. Mal chegaram, começaram por admirar a beleza da cidade berço de Portugal: magníficas ruas, longas avenidas cheias de gente e encantadores locais com cheiro a história. Cada recanto com sua magia e cada casa o seu coração, literalmente (até nas passadeiras está desenhado um).

 

 

Ao chegar ao C.A.E. de São Mamede, parei e reparei nos grandes cartazes que se encontravam na porta e lá entrei em busca da voz que antes ouvira, em entrevista, na rádio Felgueiras. Pé ante pé, desci pelas escadas e fui dar com a Joana empenhada no seu trabalho de preparação para o concerto. Os restantes membros foram chegando e, com eles, a agitação: o ínicio das afinações, luzes, som...

 

No entanto, reservado um pedaço do seu tempo para visitarem a delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, instituição acolhida pelo Bilhete Social nesta passagem da banda por Guimarães. Foram recebidos de braços abertos e com imensos sorrisos, conversaram com a responsável sobre alguns dos seus projectos e visitaram as instalações.

 

Mas a noite aproximou-se a passos largos e eram 22h20 quando pude reparar: sala cheia, entusiasmo, energia e boas vibrações. No backstage, os músicos preparavam-se para mais uma subida ao palco…mas desta vez, com o árduo trabalho de tentar convencer o Marito que um colar de bolas brancas não tem nada que favoreça o seu tom de pele!!! (haja boa disposição)

 

 

22h27: Início do espectáculo. O silêncio fez-se na sala, as luzes apagaram-se e subiu ao palco a banda que tantos desejavam ver. Os aplausos foram imediatos. Não pude deixar de reparar num objecto que se encontrava em cima do piano. Viram, viram? E alguém pode dizer-me o nome deste tão típico objecto vimaranense??

 

 

Após hora e meia de um extraordinário concerto o público não resistiu a cantar de pé o novo single “Running out of time”, deixando saudades daquele palco. E foi de pé, também, que este público vimaranense aplaudiu os Fingertips, tecendo nobres elogios à banda e esperando a notícia de que em breve poderão voltar.

 

E o grupo não perdeu a oportunidade de evidenciar “Eu faço parte” !!

 

- Bunny


publicado por thefingertips2tour às 22:17
link do post | comentar | favorito

Apresentação

Olá, nós somos os Fingertips! Nos próximos meses vamos percorrer Portugal, de Norte a Sul, com a nossa Tour. E tu vens connosco!! Vamos percorrer milhares de km, visitar dezenas de cidades, conhecer mais e mais pessoas e aqui deixaremos o nosso olhar sobre as emoções que vamos viver. Vamos poder contar com o Bunny (Special 2) para as Grandes Reportagens, entrevistas V.I.P. (Vidas, Ideias e Pensamentos) e mexericos!! Estás preparado? Vamos descolar em 10, 9, 8......1…

Tour

24 Maio - Évora
Teatro Garcia Resende - 21H30

25 Maio - Beja
Cine-Teatro Pax Julia - 21H30

26 Maio - S. Pedro do Sul
Cine-Teatro - 21H30

Consultar datas da Tour "2"

Ouvir

Ouvir o single "Running Out Of Time" no Music Box

Ouvir o álbum "2" no Music Box

pesquisar

 

posts recentes

Fingertips por detrás dos...

All In

A Sombra do Abraço

Anéis de rubi no Rivoli

Ao vivo e'auscultadores!!

A trilogia...parte I e II

Já chegaram os cavaleiros...

Desenhos de amor

Aveiro sobre rodas

Regresso às aulas!!

arquivos

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

tags

todas as tags

SAPO Blogs

subscrever feeds