Quarta-feira, 28 de Março de 2012

Viseu: From 1 to 2

26 Março: Dia 1

 

A noite previa-se calorosa e divertida. 


Todos sabemos que um dos projectos dos Fingertips é a ajuda solidária a muitas instituições do país e a APPACDM foi a contemplada em Viseu:  uma parte da receita da bilheteira será retribuida para esta instituição, o que tornou muito importante o contributo de todos aqueles que estiveram presentes no concerto.  Apesar de algumas dificuldades, ultrapassadas com otimismo, ontem recebeu-se imensa gente para fazer essa contribuição...mas ainda tens hoje para o fazer!! Aparece e contribuí, também, para esta causa. Ajuda a APPACDM de Viseu a obter o que necessita para melhorar o seu funcionamento.


Mas, retornando, à grande noite de ontem, as expectativas concretizaram-se. As pessoas que iam chegando aglomeraram-se na entrada, aguardando o espetáculo. Entre risadas, fotos e conversas de grupos, o motivo que as unia era o concerto da banda que tanto desejavam ver e, claro, a solidariedade.


Os Fingertips estiveram em “casa”, na cidade onde durante tanto tempo trabalharam em estúdio para assim sair o novo trabalho discográfico, o "2". O segundo trabalho, depois de "Venice", e que traz com ele novas músicas que estes fãs, familiares, amigos e convidados aguardavam para ouvir em direto. Sim, porque se não tinham o cd, as meninas à porta venderam-no por que ninguém pode ir para casa sem levar o novo disco. É que isso poderia levar a uma terrível dor de cabeça, indigestão e insónias insuportáveis!!! Sintomas da ausência do novo disco dos Fingertips, depois da visualização de um concerto. Os nervos nos bastidores estiveram presentes mas, entre risadas e boa-disposição existentes nestes quatro elementos da banda e restante equipa, foi algo passageiro. Talvez um pouco de ansiedade de saber como iriam ser recebidos e como estaria o Teatro Viriato, mas nada que os impedisse de terem verdadeiros momentos de “risota” antes da entrada. Sim, eu verifiquei: andar atrás de trocos para café numa máquina que não dá troco…complicado ehehe


A grande surpresa chegou!!! (hummmm, que será, que será?!?! Não, não fui eu, o vosso reportér que revelou a identidade queriam saber, né....em breve em breve!!) Os quatro juntos: Joana Gomes, Rodrigo, Rui Saraiva e Alex, romperam pelo palco adentro. Mal colocaram o primeiro pé em palco, iniciou-se uma chuva de aplausos. Aí estavam para 1h30 de espetáculo contínuo e cheio de energia. Wild Night iniciou o conjunto de músicas tocadas na passada noite. A energia em palco era tal que os corpos vibravam ao compasso de cada acorde e de cada batida, acompanhados pela grandiosidade da voz de Joana Gomes.


Música após música, notou-se um público excitado, com os pés a bater e a cabeça a baloiçar, acompanhando o ritmo da música e fazer explodir a energia que sentiam ao ouvi-los. E ao soar dos acordes de "Running Out of Time" ouviu-se o público a cantar o refrão com a vocalista!

As músicas seguiram-se e o público cantou, bateu palmas, elevou os braços e dançou. Acompanhou a banda e, todos unidos, fizeram a grande noite de música que o Teatro Viriato teve o prazer de receber.
 



 


Após o concerto, chegou a esperada sessão de autógrafos e fotografias acompanhadas pelo rico vinho espumante das Terras do Demo. Algo imperdível, como sempre!!!

 

 

 

 

27 Março: Dia 2

 

A segunda noite em Viseu, do lançamento do segundo trabalho discográfico dos Fingertips com a vocalista Joana Gomes, intitulado "2" foi em cheio. E como dizem as lendas que as capicuas dão sorte, aqui está uma a 2º noite, do 2º trabalho, intitulado "2" foi, talvez, a estrelinha que brilhou nesta noite. Mas não foi a única, pois o exelente trabalho e talento desta banda mais uma vez foi demonstrado na cidade de Viseu.
Depois de alguns tentativas frustradas dos elementos masculinos do grupo de ver um jogo televisivo em passe lento, os ensaios e preparação para outro espectáculo, que já iniciados da parte da tarde, tinham continuidade para que tudo estivesse pronto para mais uma noite. Alguns entusiastas davam um concerto off-record, para estrear o palco e também para se sentirem estrelas numa noite em que viriam a subir naquele palco, quatro estrelas com um brilho enorme.
Uma sala completa, entusiasmada e cheia de energia, aguardava a entrada da banda. E, eles, não se fizeram esperar e avançaram para o palco onde tocaram durante 1h30m. Um espetáculo que além de incluir alguns temas do primeiro trabalho,tal como "Simple Words" veio trazer ao público as novas músicas do álbum "2". Que para tantos já são conhecidas!!! Em "Simple Words", Joana Gomes fez  referência de ser uma música que marcou uma grande mudança na sua vida. Falou-nos de como se iniciou nos Fingertips e como está a concretizar o seu sonho de menina: "Ser cantora" E uma cantora com uma voz com um potencial estrondoso e que a cada concerto se revela melhor e melhor....assim como o vinho do Porto!
Após "Wild Night" que fez as hostes do concerto, "End of the game" e "Dreaming" seguiram-se. Eis que chega o grande single "Running Out of Time" e o público supreendeu entusiasmado e cantou o refrão. As energias soltaram-se no Teatro Viriato e o público que aderiu com grande peso era comandado pela voz da vocalista. "I Love You" foi um desses momentos, em que o público em sintonia e a solo cantou "I love you....I miss you". A interação e química entre o público e a banda foi notório e alcançou todas as expectativas. Eu próprio deixei-me embalar pelo público e cantei, cantei...e vocês nem queiram imaginar o mal que canto looolol. Mas esta noite foi feita de grandes momentos, e logo de seguida em "Shooting Stars" a pedido da banda, os telemóveis de uma plateia magnífica ligaram-se e fizeram uma imagem unica de ser vista de todos os prismas. Por isso, eu sei que anda aí muitos registos fotográficos...vá mostrem e partilhem essas belas fotos no facebook ou nas vossas redes sociais. Quero ver, eu sei que eles, sim eles, os elementos dos Fingertips também!!
A chegada de Marito Marques à bateria, fez com que num momento fantástico, um solo fizesse vibrar a plateia. A energia e boa-disposição entre os elementos da banda era notória. Em palco demostraram a grande quimica que existe nesta banda.
Uma noite memorável numa cidade que recebeu com carinho e muita energia esta banda.
E aí sigo eu....vou percorrer caminhos longos, que se tornam mais facéis pois continuarei a contar-vos as histórias, os concertos, os momentos VIPs. Covilhã, Loulé e Leiria aí vou!!!
Por isso não se lembrem-se eu ando aí e quero ver-vos: Até já COVILHÃ!!!!!!
- Bunny

publicado por thefingertips2tour às 20:16
link do post | comentar | favorito

Apresentação

Olá, nós somos os Fingertips! Nos próximos meses vamos percorrer Portugal, de Norte a Sul, com a nossa Tour. E tu vens connosco!! Vamos percorrer milhares de km, visitar dezenas de cidades, conhecer mais e mais pessoas e aqui deixaremos o nosso olhar sobre as emoções que vamos viver. Vamos poder contar com o Bunny (Special 2) para as Grandes Reportagens, entrevistas V.I.P. (Vidas, Ideias e Pensamentos) e mexericos!! Estás preparado? Vamos descolar em 10, 9, 8......1…

Tour

24 Maio - Évora
Teatro Garcia Resende - 21H30

25 Maio - Beja
Cine-Teatro Pax Julia - 21H30

26 Maio - S. Pedro do Sul
Cine-Teatro - 21H30

Consultar datas da Tour "2"

Ouvir

Ouvir o single "Running Out Of Time" no Music Box

Ouvir o álbum "2" no Music Box

pesquisar

 

posts recentes

Fingertips por detrás dos...

All In

A Sombra do Abraço

Anéis de rubi no Rivoli

Ao vivo e'auscultadores!!

A trilogia...parte I e II

Já chegaram os cavaleiros...

Desenhos de amor

Aveiro sobre rodas

Regresso às aulas!!

arquivos

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

tags

todas as tags

SAPO Blogs

subscrever feeds